Opa!

Sou designer gráfico com formação em Marketing e mais de 4 anos de experiência criando soluções visuais que posicionam marcas com estratégia e propósito.

Acredito que design vai além da estética, é sobre criar conexão. Nos meus projetos, mergulho nos processos de inspiração, ideação e implementação para transformar essência em presença. Cada elemento visual que crio carrega intenção e significado.

Meu foco é ajudar empresas a se destacarem com autenticidade, reforçando o que as torna únicas no mercado e gerando vínculos reais com seu público.

Me chamo Luan Garute.

1. Um movimento para entender o universo da marca como o design vai ajudar a posicionar essa marca no mercado.

Como fazemos?

Momento de compreender e conhecer a marca, coletando informações por meio do briefing que serão úteis para a criação e diferenciação da marca.

2. Centralizar, equilibrar e identificar a direção exata da nossa jornada.

Um relatório de tudo o que foi analisado e descoberto até aqui. Também vamos fazer juntos uma atividade no qual iremos entender qual a direção visual seguir, alinhando expectativas e direcionando nossos esforços para trabalhar de forma inteligente.

É hora de iniciarmos a materialização das estratégias feitas nas etapas anteriores. Por meio de rascunhos, buscamos gerar um conjunto de ideias seguindo as diretrizes da marca, logo após, filtramos as melhores e lapidamos até alcançar o formato ideal.

3. Um fluxo de criação concretizando soluções eficazes das formas, cores, tipografia e elementos de apoio.

4. O grande momento de apresentar o resultado com as devidas aplicações da marca e o processo criativo.

Com a participação de todos os sócios, vamos recapitular como foi o desenvolvimento do projeto até chegar a ideia central e compreenderas funcionalidades e vantagens do novo sistema visual.

5. Finalização e entrega dos arquivos que incluem logotipo e suas versões, fonte, elementos gráficos e manual*

Preparamos todas as variações do logotipo e os elementos gráficos de apoio nos formatos dos arquivos EPS, PDF e PNG. Os itens dessa etapa podem variar conforme o projeto.

O manual é um documento importante para a equipe interna de design e parceiros, trazendo informações essenciais para a correta reprodução da marca, protegendo assim suas características fundamentais, evitando o uso incorreto.