Opa!


Sou designer gráfico com formação em Marketing e mais de 4 anos de experiência criando soluções visuais que posicionam marcas com estratégia e propósito.
Acredito que design vai além da estética, é sobre criar conexão. Nos meus projetos, mergulho nos processos de inspiração, ideação e implementação para transformar essência em presença. Cada elemento visual que crio carrega intenção e significado.
Meu foco é ajudar empresas a se destacarem com autenticidade, reforçando o que as torna únicas no mercado e gerando vínculos reais com seu público.
Me chamo Luan Garute.
1. Um movimento para entender o universo da marca como o design vai ajudar a posicionar essa marca no mercado.


Como fazemos?
Momento de compreender e conhecer a marca, coletando informações por meio do briefing que serão úteis para a criação e diferenciação da marca.
2. Centralizar, equilibrar e identificar a direção exata da nossa jornada.


Um relatório de tudo o que foi analisado e descoberto até aqui. Também vamos fazer juntos uma atividade no qual iremos entender qual a direção visual seguir, alinhando expectativas e direcionando nossos esforços para trabalhar de forma inteligente.
É hora de iniciarmos a materialização das estratégias feitas nas etapas anteriores. Por meio de rascunhos, buscamos gerar um conjunto de ideias seguindo as diretrizes da marca, logo após, filtramos as melhores e lapidamos até alcançar o formato ideal.
3. Um fluxo de criação concretizando soluções eficazes das formas, cores, tipografia e elementos de apoio.






4. O grande momento de apresentar o resultado com as devidas aplicações da marca e o processo criativo.
Com a participação de todos os sócios, vamos recapitular como foi o desenvolvimento do projeto até chegar a ideia central e compreenderas funcionalidades e vantagens do novo sistema visual.
5. Finalização e entrega dos arquivos que incluem logotipo e suas versões, fonte, elementos gráficos e manual*
Preparamos todas as variações do logotipo e os elementos gráficos de apoio nos formatos dos arquivos EPS, PDF e PNG. Os itens dessa etapa podem variar conforme o projeto.
O manual é um documento importante para a equipe interna de design e parceiros, trazendo informações essenciais para a correta reprodução da marca, protegendo assim suas características fundamentais, evitando o uso incorreto.